Friday, September 14, 2007

Uma conclusão sóbria e sem lágrimas:
existem somente dois tipos de pessoas nesse mundo infeliz, as que usam e as que são usadas.
Agora, se tem como mudar sua posição no mundo ou se ela é pré-determinada e pra sempre a mesma é algo a ser descoberto e discutido.

Eu li, uma vez, por aí, que Sartre analisa a situação assim: a partir do momento que passamos a conviver com o outro, ou seja, a partir do momento que somos inseridos no meio social, ou viramos o objeto do outro ou tornamos o outro o nosso objeto porque, segundo ele e segundo o que me lembro, não seria possível conviver com outras pessoas de forma diferente.
Acho que esse tal de Jean-Paul Sartre sabia bem do que falava.

1 Comments:

Blogger l.ratamero said...

eu acho que eu não entendi nada.
e a piada era verdadeiramente infame, relaxa.

12:16 AM  

Post a Comment